A Plataforma Olimpo é uma solução inovadora no sistema de gerenciamento de micotoxinas. Composta por ferramentas de monitoramento e rastreabilidade de matérias-primas para o diagnóstico de situação pregressa e presente, parametriza a tomada de decisões com fins de gerenciamento de custos e proteção animal e mercadológica. A Plataforma é baseada na leitura de espectros das amostras utilizando equipamento NIR dispostos na fábrica de rações, plataformas de recebimento de grãos e portos. Esses espectros são enviado pela Plataforma com a finalidade de realizar um diagnóstico da contaminação por micotoxinas.
Para entender melhor como funciona a Plataforma Olimpo e quais as suas ferramentas, assista aos vídeos abaixo:
A preparação das amostras (milho, cevada, trigo ou farelo de trigo) deve seguir os seguintes passos:
Vídeo 1 – Preparação da amostra
Na sequência, é necessário realizar o login na Plataforma Olimpo:
Vídeo 2 – Tela inicial
Depois de logado, deve-se cadastrar a amostra e solicitar a(s) análise(s):
Vídeo 3 – Solicitação de análise
Após alguns minutos do envio do arquivo .nir os resultados estarão disponíveis:
Vídeo 4 – Resultado da solicitação
Para o gerenciamento dos silos, é possível cadastrar novos silos e escolher em qual silo armazenar os lotes dos quais foram coletadas e analisadas as amostras. Essa ferramenta permite segregar os produtos por níveis de micotoxinas:
Vídeo 5 – Cadastro de silo e armazenamento da amostra
Um relatório estatístico é disponibilizado, comparando a prevalência das micotoxinas na empresa do cliente/usuário com a prevalência das micotoxinas em toda base de dados da Pegasus Science.
Vídeo 6 – Relatório estatístico