Pegasus Science é Inteligência em Micotoxinas

 

A Empresa é fruto de incessante trabalho na área da micotoxicologia iniciado em 1994. Em 2013, essa vasta experiência traduziu-se na criação da Pegasus Science, que modernizou os processos de análises micotoxicológicas através da implantação de tecnologias limpas e seguras.
A Pegasus Science trabalha a favor do desempenho dos animais e melhores resultados econômicos. Nossa equipe controla e gerencia o histórico das micotoxinas na nutrição humana e animal e disponibiliza resultados imediatos através de sistema disponível 24h, 7 dias por semana. É a concretização da tomada de decisão em tempo real, baseada na interpretação das análises através de ferramentas exclusivas, como NIR e Risco Micotoxinas.

quem

Por que Pegasus

Pegasus, na mitologia Grega, era o cavalo alado que transportava os raios de Zeus. Raios representam luz e velocidade.

Depositphotos 6575988 s 2015

A dinamização no gerenciamento das micotoxinas é uma exigência do mercado. A rapidez em disponibilizar resultados interpretados caracteriza a Pegasus Science, possibilitando a gestão de micotoxinas na velocidade da luz.

Equipe

  • Denize Tyska
  • Adriano Olnei Mallmann
  • Fábio Sarturi Prass
  • Cristina Tonial Simões
  • Denize Tyska

    Denize Tyska

    Diretora de Pesquisa & Desenvolvimento

    Zootecnista formada pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM, 2009), Mestre em Zootecnia (UFSM, 2012) e Doutoranda em Medicina Veterinária Preventiva (UFSM). Possui experiência em micotoxicologia, nutrição animal e avaliação nutricional de alimentos através da tecnologia de infravermelho próximo (NIR).

    LinkedIn

  • Adriano Olnei Mallmann

    Adriano Olnei Mallmann

    Diretor Técnico

    Médico Veterinário formado pela UFSM (2010), Mestre (UFSM, 2012) e Doutor em Medicina Veterinária (UFSM, 2018). Possui experiência em micotoxinas e micotoxicoses, experimentação animal com aditivos antimicotoxinas e nutricionais, planos de amostragem para análise de micotoxinas, avaliação e controle de qualidade de alimentos, avaliação nutricional de alimentos, nutrição e produção animal e gerenciamento de risco de micotoxinas em plantas de nutrição animal e humana.

    LinkedIn

  • Fábio Sarturi Prass

    Fábio Sarturi Prass

    Consultor em Desenvolvimento de Sistemas

    Graduado em Sistema de Informação pela Universidade Franciscana (2003), Mestre em Ciência da Computação (UFSM, 2012) e Doutorando em Engenharia Elétrica (UFSM). Participante do Grupo de Eletrônica de Potência e Controle (GEPOC) e CEO das empresas FP2 Tecnologia e Any3 Gestão. Possui experiência na área de Sistemas de Informação, atuando principalmente nos seguintes temas: Banco de Dados, Engenharia de Software, Processos de Software, Gerência de Projetos.

    LinkedIn

  • Cristina Tonial Simões

    Cristina Tonial Simões

    Agente Científica

    Cristina é Médica Veterinária e Mestre em Zootecnia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com ênfase em nutrição de frangos de corte e reprodutoras pesadas. Possui experiência na indústria de nutrição animal em formulação de rações comerciais para animais domésticos.
    Doutora em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Santa Maria, com ênfase na área micotoxicológica. Durante o doutorado, foi pesquisadora visitante no departamento de ciência avícola da Auburn University, nos Estados Unidos.

Objetivos da Pegasus Science

  • Fornecer ferramentas de monitoramento micotoxicológico em tempo real;
  • Possibilitar a rastreabilidade de matérias-primas armazenadas em silos, armazéns, trens, navios ou fábricas de rações;
  • Realizar o diagnóstico do risco pregresso e presente; e
  • Parametrizar a tomada de decisões com fins de gerenciamento de custos e proteção animal e mercadológica.